Início » Projetos » Geral » Noticias » Caravana Oftalmológica Pro Paz encerra atendimento em Marapanim
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Caravana Oftalmológica Pro Paz encerra atendimento em Marapanim

Santino Teixeira, 79, sofria há dois anos com dificuldade para enxergar melhor devido à catarata que afetou seu olho direito. Após diversas tentativas de fazer a cirurgia em Belém, ele finalmente conseguiu passar pelo procedimento cirúrgico na Caravana Oftalmológica Pro Paz, que fez o último dia de atendimentos, consultas e cirurgias em Marapanim, no nordeste do Pará.

Ao sair do local da cirurgia, Santino Teixeira não escondia a expectativa em enxergar melhor. “Não enxergava muito bem para longe, o que dificultava bastante para que eu pudesse identificar as pessoas, até mesmo a minha família. Confesso que estava um pouco com medo da cirurgia, mas a minha filha me incentivou bastante, e tudo deu certo. Agora é esperar a minha visão melhorar e ajudar nas tarefas de casa”, disse.

Roberto Pacheco, 55 anos, sofria uma grande irritação no olho esquerdo. Ele faria apenas uma consulta oftalmológica, mas após perceber que tinha pterígio, aproveitou a oportunidade para passar pelo procedimento cirúrgico. “Apenas apareci aqui para saber como estavam os meus olhos. Eu sofria um incomodo há alguns meses, e hoje descobri que sofria de carne crescida. Como dificilmente vou a Belém, aproveitei a oportunidade para acabar com o problema”, contou.

Para a coordenadora da Caravana Oftalmológica Pro Paz, Dulce Venturieri, o atendimento em Marapanim ficou na expectativa. A população respondeu ao chamado e compareceu em grande número. “Esperamos atender grande parte da população da cidade que sofre com problemas oftalmológicos, e contamos com uma grande estrutura para que esse objetivo seja alcançado”, destacou.

Após o atendimento em Marapanim, a Caravana Oftalmológica Pro Paz segue em direção ao município de Magalhães Barata, nesta sexta-feira (19), e vai passar ainda por São Francisco do Pará, Inhangapi e São Domingos do Capim. A Caravana Oftalmológica oferece consultas, exames e procedimentos cirúrgicos para a população, numa iniciativa do governo do Estado, por meio do Pro Paz e em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). 

Texto:
Tiago Furtado - Pro Paz