Início » Projetos » Geral » Noticias » Caravana Oftalmológica chega a seu último destino no Marajó: Salvaterra
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Caravana Oftalmológica chega a seu último destino no Marajó: Salvaterra

Centenas pessoas procuraram atendimento logo nas primeiras horas da manhã, em Salvaterra.

Começou na manhã desta quarta-feira (5), o atendimento da Caravana Oftalmológica do Pro Paz na Praça Magalhães Barata, em Salvaterra, no Arquipélago do Marajó. Muitas pessoas procuraram atendimento logo pela manhã na Caravana, que tem como objetivo levar consultas e cirurgias oftalmológicas especializadas para a populacão que não tem acesso a esse tipo de atendimento na região.

Uma dessas pessoas foi Robertina Diniz Melo, 64 anos, que foi a primeira a sair do centro cirúrgico depois de atendimento para catarata e já fazia planos de voltar a trabalhar. “A catarata atrapalhava muito, tinha dificuldade em procurar as minhas coisas, agora já estou contando os dias para que eu volte a cuidar da minha lanchonete, que estava fechada porque não tinha quem cuidasse”, disse.

Outra pessoa que chegou bem cedo foi Paula Venâncio Romana, 61 anos, moradora da Vila de Bacabal, distante 18 quilômetros da sede de Salvaterra. Paula havia feito cirurgia de pterígio há 23 anos e desde então nunca mais havia feito uma consulta oftalmológica. Mesmo após todo esse tempo, Paula, que está enxergando perfeitamente, sabia que não teria nenhum problema em seus olhos. “Como esse atendimento é gratuito, eu aproveitei para fazer uma consulta e saber se estava com algum problema, eu tinha quase certeza que estava tudo bem, só faltava a confirmacão e Graças a Deus ela veio”, declarou.

A Caravana Oftalmológica realiza consultas oftalmológicas, cirurgias de catarata e pterígio (conhecida como carne crescida), entre outras. O atendimento começou na manhã desta quarta-feira (5) e acontece na Praça Magalhães Barata, em Salvaterra, seguindo até quinta-feira (6). Salvaterra é o último município atendido pela Caravana Oftalmológica, que já passou por Melgaço, Curralinho, Ponta de Pedras e Soure. A ação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio do Pro Paz, em parceria com a Sespa.

Texto: 

Tiago Furtado - Pro Paz