Início » Noticia » Combate à violência contra as mulheres ganha força em diversos municípios do Pará

sexta-feira, 4 Agosto, 2023

Na manhã de sexta-feira (04), a Fundação ParáPaz realizou uma série de blitz, em Belém e em outros municípios, referente à campanha ‘Agosto Lilás’, mês de conscientização no combate à violência contra as mulheres, tendo como objetivo principal educar e sensibilizar a população sobre a importância de identificar, denunciar e prevenir a violência, assim como disseminar informações e reforçar os direitos das mulheres.

A diretora de Políticas Sociais da ParáPaz, Liani Dias, ressaltou o quanto a informação é uma aliada em todo o processo e que as campanhas acabam incentivando a denúncia de casos suspeitos, o que ajuda muitas mulheres.

“Uma das armas mais poderosas contra qualquer forma de violência é a informação. Durante as blitz, panfletos educativos foram distribuídos para pedestres e condutores com orientações das diversas formas de violência, como denunciar e como procurar ajuda em nossas unidades de acolhimento”.

Acolhimento - A Fundação ParáPaz acolhe mulheres em situação de violência doméstica, oferecendo gratuitamente acompanhamento psicossocial em 14 Unidades Integradas às Delegacias das Mulheres (Deam) no Pará. Na Região Metropolitana de Belém são 4 unidades que possuem atendimento integral e especializado: ParáPaz Mulher, em Belém, Ananindeua e Icoaraci; e Sala Lilás, em Marituba.

No interior do Estado, os atendimentos chegam através de Polos Integrados em 10 municípios: Altamira; Paragominas; Tucuruí; Santarém; Bragança; Breves; Vigia; Marabá, e Parauapebas.

Por Nathalia Mota (ParáPaz)