Início » Projetos » Mulher
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Mulher

ParáPaz amplia rede de apoio às vítimas de violência através de atendimento remoto

04/06/2020

 

Desde o início da recomendação de isolamento social por conta do novo coronavírus, os polos integrados da Fundação ParáPaz que prestam atendimento especializado às vítimas de violência, como crianças, adolescentes e mulheres, mantiveram o acolhimento presencial em casos de flagrantes e deram continuidade ao acompanhamento psicossocial, remotamente, às usuárias já cadastradas nas unidades, através de ligações telefônicas. 

Português, Brasil

Primeira Sala Lilás do Pará é entregue no município de Marituba

24/03/2020

A parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura de Marituba possibilitou a instalação da primeira Sala Lilás no Pará, para o imediato acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Sediada na Seccional de Marituba e inaugurada na manhã desta terça-feira (24), o local tem capacidade para realizar de 10 a 12 atendimentos por dia e contará com profissionais capacitados. 

Português, Brasil

Polos Integrados no interior do Estado realizam atividades em alusão ao Dia das Mulheres

12/03/2020

 

No mês de março, a Fundação ParáPaz iniciou inúmeras programações especiais em homenagem ao Dia das Mulheres. Nossos polos de atendimento, localizados no interior do Estado, também participam proporcionando apoio e incentivando o empoderamento feminino, inclusive nas ruas.

Português, Brasil

Pará é um dos estados que reduziram casos de feminicídio

09/03/2020

 

Falar de direitos da mulher atualmente é dar relevância a algo essencial: o direito à vida. As estatísticas demonstram que o feminicídio é uma realidade cruel em uma sociedade que ainda não conhece, de fato, a igualdade de gênero. E o Estado é fundamental para enfrentar, ao lado de todos os segmentos sociais, esse cenário de violência.

Português, Brasil

PARÁPAZ realiza diversas ações em alusão ao Dia das Mulheres

06/03/2020
Dando continuidade às atividades referentes ao Dia Internacional da Mulher, a Fundação ParáPaz realizou diversas ações em Belém e Ananindeua nesta sexta-feira (06). Na unidade ParáPaz Mulher Deam Belém, houve uma programação especial, em parceria com a Secretaria de Saúde (Sespa), para o público feminino, que lotou o local durante toda a manhã.
Português, Brasil