Início » Projetos » Escola
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Escola

Santarém, Breves, Tucuruí e São Miguel do Guamá recebem aulão gratuito do Pro Paz Enem

25/08/2018

A manhã deste sábado (25), na Escola Tecnológica do Estado do Pará ETPP de Santarém, oeste paraense começou diferente, recebendo os professores da Secretaria de educação do Estado do Pará para mais um aulão preparatório gratuito para o exame Nacional do ensino médio, o Enem. Quem iniciou o aulão foi o Professor Márcio Lisboa, de química. Parece uma escolha arriscada iniciar uma aula no sábado, às 8h, com fórmulas químicas, mas não quando a aula é interativa. Os alunos foram escolhidos para participar do aulão representando um teatro das moléculas e trazendo para o dia a dia a temática. "Eu adorei a aula de hoje, foi muito dinâmica e interativa. Com certeza se cair uma questão na prova do Enem sobre ligações químicas eu vou saber responder. Foi uma aula inesquecível. O Pro Paz Enem é um projeto muito bom, que dando esse suporte de ensino, impulsiona muitos jovens a alcançar o ensino superior", disse a estudante Kaylla Samile, 16 anos, EEEFM Aluísio Lopes Martins.

Português, Brasil

Professores do Pro Paz Enem reforçam a preparação em matemática e redação

16/09/2018

Professores do Pro Paz Enem reforçam a preparação em matemática e redação

Faltando um pouco menos de 50 dias para as provas do Enem 2018, que acontecem nos dias 04 e 11 de novembro, o momento é de intensificar a preparação com os aulões gratuitos do Pro Paz Enem em Santarém, Castanhal, São Francisco e Belém com a presença atenta de mais 450 estudantes.

Para o professor Ricardo Ribeiro, de Matemática a estratégia agora é intensificar os estudos e reforçar os conteúdos mais frequentes das provas. “Por serem 45 questões só de Matemática na prova do dia 11 de novembro é importante revisar bem essa disciplina, até por uma questão de estratégia de resolução de prova. Em todas as quatro vezes que o aulão do Pro Paz Enem esteve em Santarém os professores de Matemática estiveram passando dicas e estimulando a prática para nossos alunos. A gente até rouba um pouquinho o tempo de aula dos demais colegas para garantir mais aula e, consequentemente, mais aprendizado”, explica o professor.

Esse ano no Enem, no primeiro domingo (4) os candidatos farão as provas de Ciências Humanas , sendo 45 questões de geografia, história, filosofia e sociologia, e 45 de Linguagens e Códigos dividias entre questões de língua portuguesa, literatura e língua estrangeira, podendo ser inglês ou espanhol, a depender do que o candidato escolheu no momento da inscrição, tudo isso e maisa redação. No segundo domingo (11) é a vez das provas de Ciências da Natureza, sendo 45 questões de biologia, química e física, e 45 questões só de Matemática.

“A gente sabe que redação e matemáticas são itens de grande peso mas as demais disciplinas também fazem parte e é preciso garantir boa pontuação nelas é essencial”, acrescenta o professor.

Inclusão

Em Santarém além dos 150 estudantes que lotaram o campus Tapajós da UFOPA, sete alunos com deficiência visual participaram do aulão e puderam intensificar a preparação para a prova do Enem. Para a estudante Viviane de Souza, 38 anos, os aulões são uma oportunidade de retomar o sonho da universidade. “Para mim está sendo muito importante, participei dos quatro aulões que tiveram aqui em Santaré e foi muito proveitoso, pode relembrar os conteúdos e poder aprender de uma maneira tão divertida e estamos muito bem assessorada pelos professores”, conta a estudante que sonha em ser professora de educação física ou fisioterapeuta.

Para Thiago Pereira, 17 anos, enfrentar os desafios do Enem ainda e algo que assusta um pouco mas a motivação das aulas tem ajudado. “Frequentei os quatro aulões do Enem este ano aqui em Santarém e, sem dúvida, foi importante para minha formação porque eu aprendi coisas novas e me diverti bastante com as aulas. Sem dúvida esse é o melhor jeito de fixar o que a gente aprende em sala de aula”, acredita o estudante que pretende fazer o curso de administração.

Português, Brasil

Quatro municípios paraenses recebem os aulões do Pro Paz Enem

18/08/2018

Quatro municípios do sudeste do Pará receberam os aulões do Pro Paz Enem neste sábado (18). Cerca de 1200 jovens compareceram aos aulões de Marabá, Paragominas, Parauapebas e Rondon do Pará para assistir às aulas ministradas pelos professores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) que visam reforçar com os alunos da região o conteúdo programático e repassar dicas importantes de como realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio.

Português, Brasil

Alunos de Baião ganham reforço na preparação para o Enem

06/08/2018

“Quero estudar e ser odontóloga”. Esse é o sonho de Naiara da Silva, 17 anos, uma dos quase duzentos alunos que participaram do primeiro aulão do Pro Paz Enem do segundo semestre em Baião, neste sábado (4). A estudante mora no município e é de uma família remanescente de quilombos. Até o sétimo ano estudou lá mesmo na comunidade que nasceu, Araquembaua, que fica a 40 minutos de barco do centro de Baião e vive da agricultura e pesca para subsistência.

Português, Brasil

Aulão Pro Paz Enem reuniu mais de 600 estudantes

27/05/2018

O calendário de atividades do projeto Pro Paz Enem 2018 contou com um “aulão” para candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018), no auditório da Faculdade Estácio, neste domingo (27), em Belém. O “aulão” teve 600 alunos inscritos, que demonstraram como estão empenhados na preparação para as provas agendadas para 4 e 11 de novembro. No sábado (26) houve “aulões” em Viseu e Igarapé-Miri. Trinta professores da Seduc atuam no Pro Paz Enem.

Português, Brasil